quarta-feira, 21 de abril de 2010

Odeio polítcos, odeio o Crivella

...............................De dentro do ônibus, vemos a confusão se estender por quilômetros.

Hoje, neste lindo dia, feriado de Tiradentes, já tinha tudo programado. Ir à praia pela manhhã e ao cinema à tarde, com direito a debate e tudo. O Rapha ia ficar em casa estudando e, quem sabe, a gnte ainda dava uma volta à noite.
.
Programa perfeito, se não fosse nosso querido senador Marcelo Crivella que promoveu um show gospel na enseada de botafogo. Mas não foi um show qualquer. Foi um mega evento, com direito a centenas de ônibus de excursão e um trânsito catastrófico! A zona sul parou! Minha volta da praia pra casa foi um estresse e o cinema, nem pensar!
.
Esquecendo meu pequeno drama fútil e pessoal...
.
1- se um indivíduo precisar (pq o show e a confusão ainda estão rolando) de uma ambulância, morre! Mal se consegue andar à pé pela cidade, de transporte, nem pensar. Nem com toda boa vontade do mundo os carros conseguiriam dar espaço a uma ambulância.
.
2- O, ainda em atividade, senador Crivella , já começa campanha sem se afastar do cargo e em período não autorizado pelo TRE (crime eleitoral? pra mim, sim). Ele não pode se reeleger, não sei se vem candidato a outro cargo ou se vai colocar alguém na "bocada". Fato é, o evento de hoje é um showmício e a população evangélica estava toda lá, feliz e contente, "nem aí pra hora do Brasil", como diz o ditado.
.

3- Desrespeito total do senador e da prefeitura, que autorizou o evento sem questionar a logística da (des)organização. Qualquer problema que vier / viesse a acontecer instaura o caos na região e pode causar uma tragédia (pessoal ou coletiva). Não vi policiamento e a guadar municipal era escassa. Ambulância, bombeiros ou carros de polícia, como disse anteriormente, não conseguiriam passar pelo local.
.

Infelizmente, pra tristeza minha e de outra meia duzia de pensantes, a população do Rio tem o que merece.
Atualizando:
Prefeitura pede desculpas à população pelos transtornos do show do dia 21/04. Eles se defendem dizendo que não foram informados das dimensões reais do evento. Entretanto, nenhuma associação de moradores, nem mesmo os bombeiros, estava de acordo. Por que será?

1 comentário:

Malu Lia disse...

Oi, Cris! Ficaste mesmo pelo Rio, é? Que inveja, menina! Tb tô tentando voltar, mas tá difícil! Parece que tô presa nesse abismo que é Portugal! Mas concordo ctgo nessa coisa de política aí! Acho que qdo estiver de volta esta vai ser uma das coisas das quais vou sentir falta daqui, o silêncio, as campanhas políticas menos invasivas e mais civilizadas (não que os políticos daqui o sejam!). E o povinho não tá nem aí, né? O que eles querem é festa! E não importa a crença, no fim é tudo igual, só muda o estilo!
Vai aproveitando o Rio por mim, amiga, em todas as suas contradições, pelo bem e pelo mal!
Beijinhos!!!

Etiquetas