segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Neve, neve, neve!!!

Serra da Estrela - Portugal

Dia 25, Natal, foi meu primeiro contato com a neve. Aquela paisagem branquinha, igualzinha em filme… e muito mais divertido!

Fomos a Serra da Estrela após o almoço, o tempo estava instável e eles só abriram o acesso a serra no início da tarde. Nós subimos até o topo, mas não tivemos muito tempo por lá, começou a nevar forte novamente e tivemos que descer. Ainda fomos parando no caminho, brincado um pouco aqui, fotografando mais ali. De qualquer forma adorei!!!

Agora, quero mais tempo pra brincar na neve feito criança ;). Já estou planejando a próxima aventura, alguém alinha?
.
Eu rolando na neve.

Impressões:

É menos frio do que parece. Ou ao menos é um frio menos incômodo, menos húmido, menos penetrante. Isso quando não venta, porque quando venta… Ui, meu Deus! Congela até a alma!

Não é fofa como a televisão faz parecer. Até porque aquilo é gelo e não algodão como a gente tem a impressão. Mas é bem confortável de brincar e o monte de roupa que a gente tem que usar por causa do frio também protege dos tombos.

Com as roupas certas você ainda sente frio, com as erradas a festa nem começa… Não é qualquer luva, bota, gorro e roupas interiores que aguentam a neve e sem elas, nem pensar! (né, rapha? Kkkk)

3 comentários:

Anónimo disse...

Passou em Belmonte? morei lá, kkkkk
Sabe, nunca fui na Serra... Tão pertinho, abestalhada...Não pela neve, mas pelo lugar q dizem ser liiiindo.
Abraços, Rosa.

Cris Chagas disse...

Sério, rodou o mundo mesmo kkkkk Eu passei em Tondela (Viseu).

É mesmo bem bonito, tem uns lagos. E sempre vale a pena os passeios por aqui. Tudo pertinho...

Anónimo disse...

Conhecemos um bocadinho mesmo kkkkk, mas quanto ao perto eu discordo um pouco, é que sempre viajávamos de ônibus, nesse caso o tempo tá em outra dimensão. O importante é aproveitar.

Etiquetas