sábado, 2 de janeiro de 2010

Virada 2010

A virada esse ano em Lisboa foi aos pés da Torre de Belém. A tradicional festa na Praça do Comércio foi transferida para Belém devido a uma interminável obra com direito a tapumes e fechamento de ruas, que domina o Terreiro do Paço há quase um ano.

Desinformados, fomos até a Praça do Comércio, chegamos por volta das 23h30, quando descobrimos a mudança. Bem que eu estava achando estranho, já havia comentado com o Rapha, mas ele insistiu que seria lá, dizendo que viu divulgação, etc.

.

Não consguimos chegar a Torre, ficamos ali perto, no jardim.

.

De qualquer forma, não havia muito tempo pra pensar, ou era morrer no praia (no rio Tejo, no caso), ou pegar o metro até o carro, ir de carro até Belém, acerta o caminho por dentro, já que a “beira rio” está parcialmente fechada devido a obra, rezar pra não haver nenhuma interdição nas ruas devido à festa e encontrar um milagroso lugar para deixar o carro.

Por incrível que pareça a cidade estava tranquila, poucos carros na rua (alguns atrazadinhos como nós), nenhuma confusão. Às 23h59 nós estávamos do lado do nosso destino, mas … e onde largar o carro? Claro que passamos a virada no carro. (Será isso algum sinal?) Depois de uma volta inútil, vimos parte dos fogos de dentro do carro e acabamos deixando ele ali mesmo com o pisca ligado e fomos assistir o show um pouco mais de perto.

.

Resgatando o carrinho momentaneamente abandonado.

.

Ao contrário do que era de se esperar (ou não, na verdade), a surpresa positiva não foi festa, que estava bem caidinha, desanimada e com uns fogos muito simples. O que me surpreendeu mesmo foi a calma, a segurança, a tranquilidade. Eu não levei minha câmera nova, fiquei pensado “Lisboa é tranquila, mas dia de festa, bebedeira, qualquer um na rua… Sei não…” Que nada, poderia ter levado sem problemas, nem o inconveniente bêbado de todas as festa estava lá, ou se estava, não vi.

2 comentários:

Aline Mariane disse...

virada no carro, mas espero que com o pé direito! Feliz 2010!!!
ai, que vontade de conhecer Lisboa... espero que role nesse novo ano...
Bjss!

Cris Chagas disse...

Nem pensei no pé, menina... Tava preocupada em onde deixar o carro e, ao mesmo tempo, tentando abrir a espumante haha Mas vai dar sorte! hehe

Vem a Lisboa sim! Vai gostar!
bjao

Etiquetas