quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Imposto pago ainda pode ser salvo...

Pessoas, pelo que entendi, segundo o que está escrito em "observação" na imagem acima, retirada do site do Ministério da Previdência Social , não perdemos o que as contribuições para fins de aposentadoria, hipótese que eu havia levantado no post Imposto pago pra que?

Não sei por que deram informação contrária ao meu marido no próprio INSS e também a mãe e minha sogra, que não conseguiram incluir alguns anos no cálculo da aposentadoria.

Na verdade, como os funcionários do governo não consegue dar informações unificadas e coerentes entre si, infelizmente não poderia passar a informação correta pra vocês. Se alguém souber de algo...

Bem, ao menos fica essa informação oficial escrita.

2 comentários:

Enaldo Soares disse...

As informações dadas pelos funcionários foram corretas, pelo que entendi.

O que foi pago continua válido, mas corre-se o risco de perder o vínculo com a previdência, após 12 ou 24 contribuições não pagas, conforme o caso. Restabelecido o vínculo, recupera-se o que foi pago há muitos anos atrás.

Vai por mim, que sou da lei, rs...

Cris Chagas disse...

Brigadinha Ednaldo.

Fica a dúvida do caso da minha sogra e da minha mãe, que não conseguiram recuperar o que pagaram.

Poderia ser por uma mudança de leis ou pelo fato do sistema estar informatizado hj, o que possibilita (facilita) a recuperação de dados (informações...). Bem, vai saber...

Etiquetas