domingo, 28 de junho de 2009

Comida da terrinha

No que diz respeito a comida, Portugal é o paraíso dos imigrantes brasileiros. Por si só o país já tem uma alimentação mais parecida com a nossa – se é que posso dizer isso… Naturalmente, eles comem mais legumes, frutas e feijão. Além disso, o fato de muitos brasileiros viverem aqui estimulou a abertura de vários restaurantes e lojas de produtos da nossa terra. Hoje, nos próprios supermercados conseguimos encontrar farinha de mandioca, polvilho, polpa de fruta, pão de queijo, etc.

Uma época, eu andei neurótica pra comer pastel. Nem sou tão fã dos fritos, mas, depois de um tempo, comecei a sentir realmente falta. Descobri que em Cascais tinha um lugar que vendia e, quando vi que o recheio podia ser de catupiri, fui ao delírio!!!

Comi um ali mesmo e saí com outro na mão, pela rua. Fui desfilando com aquele pastel de vento enorme, até que passa por mim uma mulher morena (com cara de brasileira), gruda os olhos no “bichão” e vai embora. Eu pensei “estranho, jurava que ela perguntar onde eu comprei ou fazer algum comentário”, mal concluí meu pensamento, ela volta “olha, vc me desculpa, mas onde comprou esse pastel?” E, já quase babando, explica, “é que eu moro há 6 anos na Alemanha…”

Apesar de não haver tanta fartura como aqui, já é possível encontrar lojas de produtos brasileiros em praticamente todos os países da Europa. Nós, dando uma volta pelo Temple Bar, em Dublin, encontramos uma. Na Irlanda eu nunca ia imaginar!


Ao fundo a logo da loja em Dublin

5 comentários:

Pedro Paulo Bastos disse...

E o caldo de cana? Conseguiu encontrar por aí para complementar a refeição? Hahaha...

Pastel sem caldo de cana é igual a misto quente sem presunto...

Maíra disse...

Ai que inveja... hahahaha! Só achei uma lojinha aqui. Mas tá valendo!

Cris disse...

Pedro, eu não gosto de caldo de cana... Mas ainda bem, pq acho quase impossível encontrar aqui.

Maíra, vai levando com a lojinha e, qd vc vier aqui, vc se abastece e aproveita tb pra ir a um rodízio kkkkk

raphaelloureiro77 disse...

pedro,

respondendo a sua pergunta, ja se encontra caldo de cana por aqui sim. tem uma brasileira que tem uma barraquinha na costa da caparica (região de praia em lisboa)que vende pastel e caldo de cana.

Anónimo disse...

Tem uma loja na Baixa Chiado que vende pastel e caldo de cana também. Acho que o nome é Feel Rio. Fica perto do metro. O site deles é www.facebook.com/FeelRioPT. Nem acreditei que isso existe por aqui!!

Etiquetas