sábado, 16 de janeiro de 2010

Informação errada, puro preconceito

Levada pela confiança na fonte, acabei publicando uma falsa carta da PSP no blog. Como não tenho assistido a jornais portugueses, pensei que o tal assalto durante a apresentação pudesse sim ter acontecido (mesmo achando um bocado cinematográfico demais) e ter sido noticiado, mas eu não ter visto pelo fato de estar isolada na minha casa com emissora brasileira.

De qualquer forma, antes que perguntem, desconfiei sim de comunicado tão macarrônico. Mas vou explicar a situação. Meu marido trabalha com dinheiro e com imigrantes, a chefia recebe constantemente comunicados da polícia para ter cuidado com certas pessoas ou situações. Há pouco tempo, conseguiram prender desta forma um cliente que havia assaltado várias ourivesarias.

Quando recebi este e-mail do Rapha, a primeira coisa que pensei foi “é claro que é falso”, mas quando o Rapha me disse que recebeu da empresa, não duvidei da sua veracidade. Jamais imaginei que um funcionário (não um funcionário qualquer, um responsável, com um cargo importante, com autorização para repassar comunicados da polícia!) fosse repassar um spam como sendo um comunicado oficial antes mesmo de verificar com a polícia, uma vez que eles têm contato direto!

Peço minhas desculpas! Estou super chocada com a irresponsabilidade e com o preconceito deste indivíduo!!!

2 comentários:

Amanda disse...

Ah, bem que eu desconfiei! Mas nao foi pelo crime mirabolante, foi pela forma com que escreveram o aviso, meio preconceituoso mesmo e dramatico demais! O final dizendo que podia acontecer com os nossos, ou coisa assim.

Mas essas coisas acontecem mesmo! O que mais tem na internet sao correntes de ma fé, coisas inventadas, textos falsos assinados por autores famosos. As vezes essas noticias sao até publicadas nos jornais... A internet tem muitas vantagens, mas tbm tem seu preço, ne?

Beijos!

Cris Chagas disse...

Pois é, eu desconfiei como vc assim, assim q li, mas devido a fonte, acabei acreditando. Bem, qd fui verificar... nem preciso dizer... Totalmente falso...

Infelizmente, os assaltos a banco e joalherias feitos por brasileiros aqui tb não são fruto de um spam maldoso :(

bjs

Etiquetas