quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Acabou o milho, acabou a pipoca

Pôr-do-sol em Ipanema

Como boa carioca, pulei o Carnaval, morri na 4a feira de cinzas e agora sim começa meu ano de 2010. Vamos ver o que esse país doido reserva pra mim.

Sobre o Carnaval, me senti mais segura do que imaginava, mesmo sabendo de umas histórias meio escabrosas de roubos e violências. Por outro lado, a cidade estava bem mais cheia do que eu imaginava. E, pela primeira vez, não consegui decidir se gosto ou detesto Carnaval. Já tive fase de me esconder no meio do mato com o menor e mais seleto grupo de amigos, também já caí na folia feliz da vida.

Desfile do Rio Maracatu em Ipanema,
agora com carro de som e corda.
.
Mas, dessa vez... Não consegui decidir entre a euforia da festa e a angústia da multidão. Ah, sem falar do calor escaldante. Pro ano, se eu quiser ou tiver que ficar por aqui, acho que vou comprar fantasia em bloco que tem corda. Assim, vou brincando com mais conforto. De qualquer forma, não desisti de ir ao Céu na Terra e no Boitatá em dias mais calmos e dançar no Rio Maracatu novamente. Quem sabe na Semana Santa..., porque no Carnaval estavam todos lotados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maracatu no Rio, que beleza!!!

Etiquetas