domingo, 1 de junho de 2008

Em Portugal eu paro o trânsito (11-10-07)

É isso aí gente, em Portugal eu paro o trânsito!!! To, arrasando, né?hehe hummmm Nem tanto... Aqui mesmo os motoristas mais apressados ou menos habilidosos respeitam as faixas de pedestres e param pra vc atravessar a rua seja a hora q for.
Bem, a hora que for em Lisboa não faz muita diferença também, porque aqui dificilmente alguém irá te assaltar, principalmente no bairro que moro (Picoas). Por aqui, o que há bastante são batedores de carteira e o aviso para que tome cuidado com eles está por toda parte, nos ônibus, no metro, nos elétricos (nossos bondinhos). Mas acho que quem vem do Rio não precisa de muitos avisos...

Os imigrantes estão por toda parte. Quando chegamos em PT, parecia que o avião havia dado a volta sobre o Rio e parado em algum lugar entre o Leblom e a Barra, no lugar do mar, o Tejo. A cidade estava bem quente(e ainda faz calor), os prédios eram novos e altos e as pessoas todas falavam português hehe, não riam de mim,porque a maioria falava português com sutaque do Brasil! E olha que o bairro em que fiquei esses primeiros meses não era um gueto de imigrantes!

Lisboa é um grande gueto de imigrantes. Eles têm seus bairros´preferidos`, mas estão por toda parte, são africanos, brasileiros, chineses, indianos, árabes e só Deus sabe mais o que! Em algumas ruas ou estações de metro, eles ficam atoa, são homens jovens em grupo de dois ou três, conversando e observando o movimento. Eu normalmente não preciso passar por esses lugares, mas um dia precisei e fiquei combastante medo. A cidade não é muito policiada - até porque a cidade não é violenta - , eu mesma só vi polícia no bairro do Baixo-Chiado. Há estações do metro em que simplesmente não existem funcioinários, nem para atendimento nem para segurança. E nas estações em há, tanto funcionários quanto seguranças não ficam até o horário de fechar (por volta de 1 da manhã).
Bem, amigos, é isso aí. Continuo na batalha por aqui. Onetm, conheci Cascais e fiquei mais animadinha. Lisboa é uma cidade pequena se comparada ao Rio, mas bem suja e confusa. Adorei Cascais, lá é pequeno, limpo, bonito e tem praias! Vou procurar emprego por lá, quem sabe não me mudo, de Lisboa pra lá são uns 30 minutos.

Sem comentários:

Etiquetas