quinta-feira, 18 de junho de 2009

A capitalista que há em mim

Portugal despertou a consumista que havia em mim. Ainda sou aquela rapariga que fica feliz com meia dúzia de vestidinhos de algodão ou de malha e algumas sandálias, roupas para dar uma volta na orla aos fins-de-semana. Mas, a verdade é que ver tudo o que você quer ou precisa a preços tão baixos deixa qualquer mulher louca. Saia e calça da Mango a 3,00 euros, blusas da Zara a 2,00 euros, bolsa a 5,00! Ok, se você quiser um tecido um tecido melhor ou uma marca menos popular, vai pagar um pouquinho mais, uns 10 ou 20 euros. kkkk

Outro dia, estava no supermercado e ouvi uma promoção cadeiras de plástico a 1 euro! (daquelas que a gente usa em churrasco). E me surpreendi pensando se eu realmente não precisava de uma cadeira. O que mais tem na nossa casa são lugares para sentar. Na sala, fora o sofá, temos as 6 cadeiras da mesa de jantar, na cozinha são 4 cadeiras e 4 banquinhos, em um dos quartos, 2 cadeiras e mais um sofá, além de 2 outras cadeiras na varanda. Ufa, chego a conclusão que nesta casa falta mesmo é bunda! Isso, porque não pus na lista outros bancos e cadeiras que levamos para a arrecadação quando nos mudamos pra cá, por motivos óbvios. Mesmo assim, ainda refleti por algum tempo se não haveria uma utilidade qualquer para tal cadeira tão baratinha…


Freport Outlet - meu novo templo

7 comentários:

Raphael disse...

é verdade. além do custo de vida aqui em portugal ser compatível com o salario que se recebe, ha também os períodos de "saldos" que seriam como as liquidações no brasil. nesses periodos encontra-se coisas muito baratas que tem de ser compradas devido ao baixo preço e a boa qualidade.

então como diz a cris, acabamos ficando um pouco consumistas mesmo.

Janete disse...

LISBOA ME AGUARDE!!!!!!
CRIS,PEDE PARA SEGURAREM OS PRECINHOS ATÉ A MINHA CHEGADA.
BJS

Cris Chagas disse...

Fica tranquila, q agora nem estamos nas baixas, qd vc vier é q vai ser a boa!

bjs

Pedro Paulo Bastos disse...

Hahaha... o seu post me lembra uma crônica da Clarice Lispector, se não me engano, em que ela conta de uma maneira muito divertida e real essa coisa do consumismo e dos preços baixos, com facilidades variadas de pagamento.
Realmente o consumo é uma tentação!

Amanda Lourenço disse...

Oi Cris! Adorei seu blog! Voltarei sempre.
Pena que quando eu fui ai em Portugal não tinha nenhuma promoção! Mas mesmo assim as coisas eram bem mais baratas do que aqui em Paris! E comi muita picanha!

Quando fui ai tive a impressão que Portugal era uma mistura de Brasil e França, sabe? Tipo, a lingua e algo da cultura brasileira aliados ao estilo de vida europeu.
Beijos!

Maíra K. disse...

Eu consegui passar quase invicta os soldes desse ano: só comprei dois lencinhos! Mas aqui na França os preços não estavam tão bons quanto os daí, não... :-(

Manuelle Rosa disse...

menina, blusa da Zara a 2 euros! qualquer um vira consumista assim! hehehe
saudades!

Etiquetas