domingo, 6 de setembro de 2009

O que é bom dura pouco

As praias ficam, mas o verão se vai... O Rapha sempre diz "uma pena, um país com praias tão bonitas ter tão pouco tempo de calor." Para os europeus, entretanto, a temporada de verão aqui é longa. Portugal é considerado um dos países mais quentes e iluminados. Mesmo no inverno, os dias são lindos (e bem frios, pra mim).

Com o aquecimeto global e toda alteração climática mundial, o verão em Lisboa está cada vez mais suprimido. Este ano, passou batido, talvez tenha sido mais persistente pra quem pode passar uma longa temporada no Algarve (no extro sul), mas aí, já é outra história.

Deixo vocês com algumas das mais belas praias portuguesas ou ao menos as que pude conhecer...

Praia do Guincho, em Cascais. Uma bela praia, mas que venta muito. Boa para prática de esportes, surf, parapente, etc. Cascais tem praias urbanas boas, mas um pouco cheias e meio bagunçadas, mas nada comparado a farofa que se faz no Rio.



Praia da Comporta, dentro de uma reserva ecológica, no Alentejo. As praias do Alentejo não são tão populares, mas são muito bonitas. Esta é ma-ra-vi-lho-sa!



Uma delícia! Mar transparente e calmo, parece uma piscina, com a vantagem da paisagem paradisíaca. Sagres, no Algarve. O Algarve no verão é invadido por europeus vindo de vários países, principalmente, ingleses, que compram casas, abrem pubs, "colonizam" a língua local ou apenas curtem o calor lusitano.



Praia da Maçã, em Sintra. A praia é bonitinha, não é fenomenal como as anteriores, mas foi onde eu vi o por-do-sol mais bonito da minha vida e, pasmem, no inverno.

2 comentários:

Unknown disse...

pois é.a cada praia belíssima que conheço em portugal mais me da pena termos tão pouco tempo de verão por cá.

Cris Chagas disse...

moreeeeeeee,
ainda tá quente vamos aproveitar!!!
bjs

Etiquetas