sábado, 29 de agosto de 2009

Meu mundinho


Da roda a internet as invenções humanas facilitam e agilizam nossas vidas (muitas vezes complicam e encarecem, mas isso é uma outra história…), porém há também muita futilidade capitalista (simplificando).

Pra mim as MMS e as vídeo-chamdas eram um exemplo desses excessos. No geral, muito ônus pra muito pouco bônus. Outro dia, entretanto, entro no ônibus e vejo de relance uma mulher gesticulando para o celular. “Mas que porcaria é essa?!”, pensei. Quando olhei com mais atenção, vi que era uma conversa entre surdos-mudos via telefone.

Agora, imaginem só, antes dessa tecnologia, essas pessoas não podiam se comunicar por telefone, não tinham autonomia ou tinham muito pouca, ficando limitados a SMS ou qualquer outra ferramenta que me escape. O que pra mim era uma futilidade, pra eles deve ter sido revolucionário.

1 comentário:

Aline Mariane disse...

Visito seu blog ha tempos e ADORO!! Mas é verdade que nao sou muito de comentar...
Revoluçao tecnologica é pra todos! Os deficientes visuais mais jovens, por exemplo, no geral nao lêm braille, pois os leitores portateis e os notebooks sao cada vez mais acessiveis. O braille se tornou para eles mais ou menos o que a datilografia é pra gente: ajuda, mas nao é imprescindivel...

Etiquetas