segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Será diferente em NY ou Miami?

Uma amiga, que mora aqui em Portuga, na grande Lisboa, passou por uma situação que me chocou! Meu primeiro impulso foi publicar a história aqui. Depois fiquei pensando no motivo e tal. Bobagem, quero divdir com vocês meu espanto, acho que é só isso mesmo.

Ela publica no orkut Tentaram entrar na minha casa hoje! Já não há segurança em lugar nenhum! OBRIGADA MEU DEUS, PELA PROTEÇÃO!!! e eu fui perguntar o que e como exatamente aconteceu...

"Olá, querida! Então, tentaram entrar pra assaltar, às 8:15 da manhã. O Lino já tinha saído pro trabalho e eu tava sozinha com a Sofia, Depois fiquei sabendo por uma senhora do prédio que viu a movimentação que eram 4 caras. Eles tentaram abrir a fechadura e eu aqui batendo na porta e mandando eles irem embora. Eles só disseram: Calma, senhora! E continuaram tentando! Como não conseguiram começaram a bater na porta com força pra eu abrir, mas não abri, claro. Liguei pro Lino e fui pro quarto pra proteger a Sofia que ainda tava dormindo, no caso de eles conseguirem entrar. Mas depois deisitiram e foram embora. Nem pude dar queixa na polícia, pq eles só aceitam a queixa se eles tivessem conseguido entrar e se tivessem levado alguma coisa, acredita? Agora imagina meu desespero!"

Q bizarro!!! nem dá pra acreditar! To chocada com o abuso deles e com o atraso da lei em PT! Mas vc nao podia ligar na hora e dizer q tavam querendo invadir sua casa? Alias, invasão de domicilio não é crime? Não é possível!!! Quer dizer q qq 1 pode entrar na minha casa, sem a minha autorização, a hora q quiser e não dá em nada?Mesmo chocada... (eu escrevi pra ela e ela me respondeu...)

"Olha, eu tava dormindo, acordei com o barulho deles, fiquei atordoada, uma mistura de grogue e apavorada! Levei um tempão pra conseguir discar o número do Lino, tremia por todos os lados! Ia ligar pra polícia a seguir, mas foi neste momento que eles foram embora. Esperei acalmar e liguei pra esquadra e o polícia (gago kkkkk) que me atendeu nem perguntou se eles tinham entrado, foi logo perguntando se tinham levado alguma coisa. Eu disse que não e ele disse que então não podiam fazer nada. Acho que eu vejo muito CSI, pq pensei que podia fazer queixa e eles vinham tirar impressãoes digitais, algo do gênero... Aí eu disse: Mas e se eles voltarem? E o gago: A senhora não acha que a gente pode deixar uma viatura 24 horas pro dia a vigiar a sua casa, não é?!!!!!!!!!"

5 comentários:

Rosa Lopes disse...

Posso dizer sobre Miami. Eu nunca vi um caso assim dos ladrões pedirem calma pra vítima, mas a polícia viria caso fosse chamada por roubo, fazer ocorrÊncia de uma invasão também, quem sabe apareceria até na tv, eles adoram esse tipo de "notícia" para chamar atenção às autoridades...

Amanda disse...

Nossa, que horror! Cara de pau desses caras, que estavam tão confiantes na impunidade que nem se preocuparam muito que a vitima sabia que eles queriam entrar e tinha um telefone nas mãos.

Pedro Paulo Bastos disse...

As leis são tão engraçadinhas, hahaha... É pra deixar-nos com cara de cu mesmo.

Janete disse...

CRIS,EU FICO A IMAGINAR ESTE DIALOGO,AQUI NO RJ,ENTRE OS ASSALTANTES E SUA VÍTIMA.
QUANTO AS LEIS.....PODERIA SER AQUI SIM.
AINDA BEM QUE TERMINOU TUDO SEM MAIORES PROBLEMAS PARA SUA AMIGA.
BEIJOS

Cris disse...

qd eu cheguei me diziam que Portugal só não era como o Brasil (com os mesmos problemas de saúde, segurança e educação) pq é bem menor e com bem menos gente. Achava isso muito simplista e muito exagerado, mas hj penso q tem qq verdade aí.

Essa semana, o segurança do supermercado foi esfaqueado na porta da loja, que fica dentro de um pequeno centro comercial na zona mais nobre da cidade! Ficamos todos horrorizados!

Parece que 4 jovens tinham roubado qualquer coisa do mercado, na saída, como sempre, os seguranças abordaram (e eles são super educados e sutis, pq eu já vi), o q teria dado origem a uma briga.

Detalhe, os caras atravesaram um longo corredor, foram embora e ninguém fez nada. Agora, a polícia tá investigando. Mas parece que é a maior burocracia, rola anos na justiça, vai não sei qts vezes a tribunal...

Portugal precisa mesmo abrir o olho pra algumas qustões.

Etiquetas